sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Você já ouviu falar de Dental Dam?

Vamos falar com sinceridade: alguém já ouviu falar de Dental Dam? Pois é, eu também nunca tinha ouvido falar, até que conheci este “acessório” numa oficina de Sexo Seguro Lésbico oferecida no último Lady Fest.

Dental Dam nada mais é do que um quadradinho de látex que pode ser utilizado para fazer sexo oral de forma segura. Ele foi criado originalmente para a realização de procedimentos odontológicos (daí o nome), mas logo perceberam que ele poderia ser usado também como proteção durante o sexo oral na vagina ou no ânus, impedindo que a boca entre em contato com o sangue menstrual e com a lubrificação e a mucosa destas áreas e evitando a transmissão de algumas doenças, como herpes, HIV e hepatite. Pois é, apesar de mínimo, existe sim o risco de contrair certas doenças durante o sexo oral.

É muito simples de usar: é só tirar da embalagem e colocá-lo sobre a vagina e o clitóris ou sobre o ânus da parceira. Não requer prática nem tampouco habilidade. O importante é nunca reutilizá-lo, não encostar a boca no lado que ficou em contato com a vagina ou o ânus e não utilizar o mesmo no ânus e na vagina – para cada um deve ser utilizado um Dental Dam diferente. Uma boa dica é passar um lubrificante no lado que vai ficar em contato com a vagina, já que isso aumenta o contato e, portanto, a sensibilidade de quem está recebendo...

Existem Dental Dams de diversos sabores: menta, morango, baunilha, ou seja, ninguém precisa ter medo de ficar com gosto de plástico na boca... Alguns Dental Dams vêm com um “talquinho”, então é preciso lavá-los com sabão neutro antes de usar, e secar com cuidado para não rasgar ou furar. Infelizmente o produto ainda não é produzido no Brasil, temos que importá-lo. A unidade custa em média US$ 1,50, ou seja, uns R$ 3, e é possível comprá-los por meio de alguns sites.

Outra forma de realizar sexo oral seguro, sem precisar do Dental Dam, é usar uma camisinha comum recortada. Prefira camisinhas sem lubrificante (já que o lubrificante pode deixar sua língua dormente) e passe o lubrificante como indicado no Dental Dam. E para não ficar com gosto de plástico na boca, use camisinhas com sabor...

Usar Dental Dam pode provocar sensações diferentes das que estamos acostumadas, já que o estímulo torna-se mais sutil. É uma questão de testar e ver quais as melhores formas de uso, mas sempre cuidando de sua saúde e da saúde de sua parceira.


Dri Quedas

4 comentários:

Coletivo Feminista Marias disse...

Olá!!!
Adorei o blog!
Quem me indicou foi nossa amiga Paula Noleto.
Acabei de adicionar o link de vcs ao blog do Coletivo q faço parte:
Coletivo Feminista Marias!

Um abraço!

www.coletivomarias.blogspot.com

Yara Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yara Ribeiro disse...

oi...
brigadinha pela "dexa"...rs
carinhos
yara

:: priscila pimentel :: _blogueira disse...

Bom, eu conheci o blog através do Coletivo Feminista Marias, tb sou amiga de Paula Noleto que que foi indicou o Blog de vcs ao Coeltivo Marias.rss
Eu achei as matérias psotadas super interessantes. O sexo entre mulheres, digo o menos arriscado entre as pessoas, acaba sofrendo com a falta de informações sobre segurança e tudo mais, e são poucos os blogs que se preocupam em divulgar isso de maneira compromissada e criativa, com uma linguagem fácil e que empolga o leitor.
Vocês estão de aprabéns mesmo, e eu tomei a liberdade de colcoar um link do blog de vocês no meu blog que é basicamente sobre arte, mas que eu acabo fugindo um pouco para outros assuntos que também me interessam.
Um abraço e muita luz pra vocês!